• Fale Conosco (41) 3095-5252 / 0800 760 1919

Blog da Arena

Fique por dentro das últimas novidades.

3 de setembro de 2020

Se você está se mudando e não quer se preocupar em dirigir por longas distâncias, a melhor opção é contratar uma empresa especializada em transporte de veículos.

 

 

Mas você sabe como funciona o transporte de veículos? 

 

Criamos esse post para você entender quais são as diferenças e saber como funciona o transporte de cada veículo, desde o menor, até ao maior.  Confira.


Veja também: Transportadora de Veículos: Saiba quando e porque contratar

 

Como o veículo é transportado? 

 

No transporte de veículos, geralmente são usados os caminhões cegonha. 

Estes caminhões são constituídos de dois pisos, sendo o de cima inclinável. O sistema de inclinação é acionado por meio de mecanismos hidráulicos e facilita o carregamento e a descarga dos automóveis. 

Além disso, dependendo do tamanho de cada veículo embarcado, a carreta pode levar geralmente 10 ou 11 carros no padrão usado dentro do Brasil.
 

Leia mais: Já pensou em ter um carro por assinatura?

 

Tamanho do veículo 

 

Veículos grandes:

 

 

Por serem, mais pesados ​​e se tornam mais caros de transportar. Pois, os motoristas de caminhão precisam usar mais gasolina e também por serem de grande porte consequentemente são mais difíceis de transportar. 

 

Veículos pequenos:

 

 

No transporte de veículos pequenos, a operação se torna mais simples, tanto de ser manobrado, quanto a menor preocupação com o espaçamento disponível no caminhão.  

Esse tipo de veículo raramente irá se movimentar em curvas mais acentuadas, por ser mais leve. E consequentemente o valor é mais baixo também.

 

Veículos de luxo:

 

 

Para o transporte de carros de luxo, é necessário utilizar um meio de transporte que garanta sua segurança geral e proporciona total conforto para evitar danos ao veículo, como o caminhão cegonha, por exemplo.

 

O transporte de carros de luxo precisa seguir todas as regras exigidas  para que a viagem seja feita de forma correta e segura, proporcionando mais comodidade e firmeza na movimentação que é feita durante todo o trajeto, por ter um valor maior.

 

Segurança  

 

Independente do tamanho do seu veículo, o transporte precisa dar ao cliente a garantia e a qualidade exigidas pela fiscalização. 

 

Ou seja, precisa ser um serviço exclusivo que garanta ao consumir que seu veículo chegará com segurança no seu destino final. 

 

Buscando qualidade e segurança para seu veículo? Faça uma cotação agora mesmo