• Fale Conosco (41) 3095-5252 / 0800 760 1919

Blog da Arena

Fique por dentro das últimas novidades.

17 de junho de 2020

Transportadora de Veículos: Saiba quando e porque contratar

 

Mudar de cidade ou até mesmo realizar uma viagem de carro é uma sensação que muitos acreditam ser gratificante. Se de um lado pessoas gostam, de outro dirigir até o local de destino e percorrer milhares quilômetros pode ser extremamente cansativo, dispendioso e, por muitas vezes, arriscado. 

 

Por este e outros motivos, contratar um serviço de transporte de veículos é uma saída bastante vantajosa. 

 

Pensando nesses casos, separamos algumas informações importantes na hora de contratar uma transportadora de veículos. Confira:

Porque contratar uma transportadora de veículos?

 

Dentre os principais casos que reforçam a importância do transporte de veículos, podemos citar: 

  1. Mudança de cidade: Ao longo da vida pessoas adquirem bens sejam eles de pequeno ou grande valor. Dessa forma, tão importante quanto contratar frete para transporte de móveis, é viabilizar o transporte de carros e motos. 

  

  1. Compra de automóveis: Quando se realiza a compra de carros e motos de vendedores particulares, concessionárias de outro estado ou até mesmo participa de rally, é possível que o transporte não esteja incluso nos valores. Portanto, é necessário contratar o serviço de transporte de veículos para receber o automóvel.

 

Transportar com empresas especializadas é sempre o melhor caminho para evitar transtornos desnecessários, certifique-se que tanto o seu veículo quanto o transportador estão com a documentação em dia e presentes no ato do transporte e garanta que seu carro chegará tranquilo ao destino final.

 

Conheça a Arena Transauto e envie seu carro com segurança! 

 

A transportadora Arena Transauto possui mais de 19 anos no mercado de transporte de veículos e possui como valor o respeito a vida, trabalho ético e estar sempre atento a mudanças e tecnologia.

 

Dentre nossos principais diferenciais, podemos destacar:

 

  • Transporte seguro

  • Liberações legais para esse tipo de serviço

  • Atendimento de todos os requisitos de segurança 

Câmbio automático ou câmbio manual: quais as diferenças e qual escolher?

Como fazemos o transporte de veículos?

Normalmente são utilizados dois tipos de caminhões na hora de realizar o transporte de veículos: a cegonha e o caminhão-plataforma. A escolha dependerá do tamanho do seu veículo, da quantidade de automóveis que você pretende transportar, se tem urgência na entrega, etc.Confira detalhes sobre cada uma das opções, para saber qual melhor se encaixa na sua necessidade:

 

  • Caminhão plataforma: É um caminhão aberto, que possui uma estrutura mais resistente. Além de levar carros de passeio, é apropriado também para o transporte de veículos de médio porte, como vans e caminhonetes. Possui uma estrutura reclinável, que garante que o processo de carga e descarga seja feito com segurança. Pode conter ainda um guincho-plataforma para o transporte de veículos de grande porte, como caminhões.

 

  • Caminhão cegonha: É uma carreta de dois andares, sendo que o superior é basculante, para que seja possível o carregamento e o descarregamento dos veículos. Normalmente, comporta até 11 carros de passeio. É ideal para o transporte de frotas, mas há empresas que oferecem esse veículo numa espécie de "compartilhamento", ou seja, espera a ter uma quantidade mínima de automóveis para começar as rotas de transporte. Assim, podem atender pedidos de clientes particulares.


 

Agora que você sabe quando e porque contratar uma transportadora de veículos, entre em contato com a Arena e solicite seu orçamento.