• Fale Conosco (41) 3095-5252 / 0800 760 1919

Blog da Arena

Fique por dentro das últimas novidades.

17 de junho de 2020

Saiba como funciona o procedimento para transporte de veículos

 

Todos os anos, um grande número de pessoas que se mudam para um novo estado. Seja por motivos de trabalho, novas oportunidades ou mesmo pelo desejo de mudança. 

 

No entanto, ao longo dos anos as pessoas adquirem alguns bens de alto valor e durabilidade, um deles é o carro. Embora algumas viagens possam ser realizadas dentro do automóvel, você pode optar por não se preocupar com esse trajeto. 

 

É por esses e outros motivos que existem empresas especializadas em transporte de veículos. Pensando nisso, esclarecemos aqui no blog como funciona o processo de transporte de veículos. Confira: 

Como é feito o transporte de veículos?

Provavelmente na estrada você já viu aqueles caminhões enormes com a carroceria repleta de carros. Ao contrário do que muitos pensam, esse procedimento não precisa necessariamente ser solicitado por grandes concessionárias ou revendedoras de veículos.

 

Para esse procedimento existem tanto caminhões cegonha quanto plataforma, a escolha de um e outro depende do tamanho do seu veículo. Saiba mais: 

 

  • Caminhões cegonha: O caminhão cegonha é composto por uma carreta de dois andares, ele pode comportar até 11 carros de passeio. Pode ser contratado para carregamento de grandes frotas ou no sistema de compartilhamento, onde é necessário uma quantidade mínima de carros para que o transporte seja realizado. O segundo modelo é ideal para pessoas que estejam em situação de mudança!

  • Caminhão plataforma: Ideal para transporte de carros, vans e caminhonetes o caminhão plataforma é uma estrutura aberta e resiste. Ao contrário do caminhão cegonha, esse modelo consegue carregar apenas um automóvel por vez. Além disso, ele pode conter guincho plataforma para transporte de veículos de grande porte.

Principais dúvidas sobre o transporte de veículos

 

Realizar o transporte de carros é fácil, mas alguns erros comuns podem custar muito tempo e dinheiro, principalmente quando você tenta fazer malabarismos com a logística de mudar de casa.

 

Então, vou usar meus anos de experiência para ajudar. Veja como fazer um transporte  de veículos com segurança:


 

 1 - A empresa precisa estar localizada para onde estou indo ou para onde estou agora? 

 

Não. Encontrar uma empresa com base na sua cidade de origem ou de destino não é crucial.

 

Você pode contratar absolutamente uma empresa de qualquer lugar do país para enviar seu carro.

 

Mas as empresas com base em onde você está ou está indo são ideais devido à flexibilidade que elas podem oferecer no agendamento.

 

Os remetentes estarão em sua cidade de origem ou destino por alguns dias, em vez de passar, o que geralmente leva a mais flexibilidade. 

 2 - E se não houver uma empresa de transporte automotivo perto de mim?

Infelizmente, nem sempre é possível encontrar uma empresa de transporte de automóvel específica para sua cidade, principalmente se você mora em uma área rural.

 

Porém algumas empresas, mesmo não sendo sediadas na sua cidade de origem e/ou destino tem uma frota extensa e capacitada para atender diversas parte do país, como é o caso da Arena Transautos. 

 

Nossos motoristas estão presentes em todas as capitais e em mais de 160 cidades! 

 

 3 - E quais os documentos que eu preciso ter para enviar meu veículo por meio de uma transportadora?

 

RG e CPF

 

endereços de origem e destino, com o CEP incluso

 

telefone para contato

 

documento original do veículo ou nota fiscal

 

dados do veículo: placa, chassi, cor, ano, modelo, valor de mercado conforme tabela Fipe

Leia também: Câmbio automático ou câmbio manual: quais as diferenças e qual escolher?