• Fale Conosco (41) 3095-5252 / 0800 760 1919

Blog da Arena

Fique por dentro das últimas novidades.

8 de maio de 2019

Você sabia que fazer a revisão de carro regularmente aumenta a vida útil do veículo? Esse procedimento garante que o automóvel esteja com suas funcionalidades sempre em dia, além de trazer economia e evitar dores de cabeça futuras, principalmente durante viagens.

 

Por mais que esteja aparentemente tudo certo com seu carro, é importante periodicamente ouvir a avaliação de um profissional. Na revisão de carro, a performance de cada componente será observada, e possíveis falhas ou necessidades de aprimoramento serão identificadas.

 

Você tem dúvidas sobre como fazer a revisão? Para te ajudar, selecionamos as principais dicas na hora de checar se está tudo bem com o seu automóvel, confira:

 

Quando é preciso fazer a revisão de carro?

 

É aconselhável revisar o carro a cada seis meses ou 10 mil quilômetros percorridos. É  importante também consultar o manual de instruções do veículo para saber se houve alguma variação nesse período.

 

Mesmo a revisão estando em dia, antes de fazer uma viagem de longa ou média distância é importante fazer uma revisão. Isso vai ajudar a garantir a sua segurança durante o percurso, evitar atrasos e até acidentes! Além disso, um carro que ficou muito tempo parado precisa de uma revisão assim que voltar a circular.

 

Quais os cuidados na hora de fazer a revisão?

 

Para que o procedimento ocorra com sucesso, o proprietário do veículo precisa tomar algumas precauções. A primeira delas é procurar um profissional de confiança! Busque alguém que seja bem requisitado e reconhecido na sua região, por fazer um trabalho de qualidade.

 

Não se esqueça de agendar com antecedência, para que o mecânico tenha tempo de realizar o trabalho com tranquilidade e atenção. Se puder, acompanhe a revisão, pois transparência é uma garantia de qualidade.

 

Quais itens devem ser observados?

 

Algumas partes do automóvel precisam ser revisadas com mais frequência. Além de conservar a vida útil do carro,, é fundamental para a segurança do motorista e passageiros acompanhantes. Veja a seguir os principais tópicos a serem revisados:

 

  • Pneus e rodas

 

Cheque se os pneus estão desgastados, se há a ocorrência de bolhas e trincas nas rodas.

 

  • Sistema elétrico

 

O sistema elétrico do veículo envolve a bateria, alternador, circuitos e acessórios. Verifique se alguma dessas partes está danificada ou desgastada.

 

  • Freios e equipamentos de segurança

 

Os freios são uma das partes mais importantes para trafegar com segurança. Consequentemente, não podem passar despercebidos na revisão. Esteja atento a barulhos estranhos ou outros problemas nessas peças.

 

Além dos freios, equipamentos como cinto, pára-choques, airbags e as luzes são imprescindíveis para a segurança do veículo, portanto devem ser devidamente checados.

 

  • Alinhamento e balanceamento

 

Quando o veículo está desalinhado, pode haver mais peso concentrado sobre algum dos pneus. Essa situação pode resultar no desgaste dos pneus, além de impactos negativos no desempenho do motor.

 

  • Fluidos

 

Por último, não se esqueça de checar o óleo do motor e a água no radiador.

 

Fazer a revisão do seu carro pode parecer algo que sempre dá para adiar, mas não arrisque! Prevenir é melhor do que remediar. Por isso, para manter o seu automóvel conservado e seguro, revise-o.

 

Já percebemos que você se importa com a segurança do seu carro, então, lembre-se que a Arena Transautos é especialista em transporte de veículos, com segurança! Se você precisa fazer uma mudança ou está indo até outra cidade para viajar, transportar o seu carro pode ser a melhor opção. Segurança e qualidade é o nosso forte! Para saber mais, entre em contato com a Arena Transautos.