• Fale Conosco (41) 3095-5252 / 0800 760 1919

Blog da Arena

Fique por dentro das últimas novidades.

16 de julho de 2020

Estamos na era da acessibilidade, e para a maiorias das pessoas, o mais importante no momento não está mais relacionado a possuir bens, mas sim ter acesso a serviços/produto/experiência do consumidor. 

E essa modalidade tem ganhado cada vez mais espaço no mercado, como uma alternativa para aqueles que não estão interessados em financiar ou comprar um veículo.  

 

Como funciona a assinatura?

 

Funciona basicamente como um aluguel de veículos por um longo período de tempo.

Os contratos costumam ser entre um ou dois anos, o que faz com que você tenha sempre um carro 0 km na garagem. Geralmente, essa assinatura  é feita por locadoras, e grande parte das despesas já são incluídas na mensalidade.

Mas vale lembrar, no entanto, que o carro não é seu e nem será, visto que funciona como uma espécie de aluguel.

 

Quais são as vantagens de assinar um carro?   

A locadora é responsável por toda a parte burocrática do serviço, tais como: Ipva, documentação, assistência 24h, seguro e manutenção.

A empresa inclusive é responsável por levar e buscar o seu carro para as revisões em alguns planos. Ou seja, você só se preocupa com a mensalidade e com o combustível, é claro.

 

E os pontos negativos?

 

Existem vários tipos de contratações de serviços de carro por assinatura, geralmente as mais baratas contam com um limite de quilometragem que pode não atender a todos.

Então, é bom ficar atento para não ultrapassar o limite e ter que pagar a mais por isso.

 

Então, vale a pena? 

 

Se você precisa do carro e não consegue ter acesso ao crédito no banco e nem tem o dinheiro à vista, o carro por assinatura pode ser uma boa opção.

Leia também: 3 Vantagens de terceirizar o transporte de veículos