Estamos na era da acessibilidade, e para a maiorias das pessoas, o mais importante no momento não está mais relacionado a possuir bens, mas sim ter acesso a serviços/produto/experiência do consumidor.
E essa modalidade tem ganhado cada vez mais espaço no mercado, como uma alternativa para aqueles que não estão interessados em financiar ou comprar um veículo.
Como funciona a assinatura?
Funciona basicamente como um aluguel de veículos por um longo período de tempo.
Os contratos costumam ser entre um ou dois anos, o que faz com que você tenha sempre um carro 0 km na garagem. Geralmente, essa assinatura é feita por locadoras, e grande parte das despesas já são incluídas na mensalidade.
Mas vale lembrar, no entanto, que o carro não é seu e nem será, visto que funciona como uma espécie de aluguel.
Quais são as vantagens de assinar um carro?
A locadora é responsável por toda a parte burocrática do serviço, tais como: Ipva, documentação, assistência 24h, seguro e manutenção.
A empresa inclusive é responsável por levar e buscar o seu carro para as revisões em alguns planos. Ou seja, você só se preocupa com a mensalidade e com o combustível, é claro.
E os pontos negativos?
Existem vários tipos de contratações de serviços de carro por assinatura, geralmente as mais baratas contam com um limite de quilometragem que pode não atender a todos.
Então, é bom ficar atento para não ultrapassar o limite e ter que pagar a mais por isso.
Então, vale a pena?
Se você precisa do carro e não consegue ter acesso ao crédito no banco e nem tem o dinheiro à vista, o carro por assinatura pode ser uma boa opção.
Leia também: 3 Vantagens de terceirizar o transporte de veículos