• Fale Conosco (41) 3284-5252

Blog da Arena

Fique por dentro das últimas novidades.

20 de janeiro de 2021

Precisa levar seu veículo para outro estado ou necessita de socorro devido a uma pane mecânica, ou acidente?

Seja qual for a situação, na hora de confiar a segurança e transporte do seu veículo a uma empresa, é preciso sempre avaliar algumas questões importantes.

Por isso, no post de hoje, vamos te dar algumas orientações de como escolher uma transportadora de veículos ideal. Confira!

Leia mais: Transporte de veículos em cegonhas é seguro?

Avalie a reputação da empresa

Antes de qualquer coisa, é importante se informar sobre a reputação da empresa e como foi a experiência de outros clientes com ela.

Uma dica é acessar as redes sociais, verificar as avaliações e comentários do Google e em sites como o Reclame Aqui. Assim, você consegue ter uma ideia se a empresa é séria e se vale a pena confiar o seu carro a ela.

Se informe sobre as medidas de segurança no transporte

É imprescindível que uma transportadora de veículos adote uma série de medidas, para garantir que a carga chegue em total segurança até seu destino.

Por isso, na hora de escolher sua transportadora de veículos, opte por uma empresa confiável, segurada, que tenha licença específica para a função, com caminhões-cegonhas que rodam de acordo com as normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e seus motoristas possuem habilitação especial para conduzi-los.

Outra medida importante de segurança é o uso de rastreamento e outras tecnologias, que proporcionam maior segurança do seu automóvel.

Saiba se realizam vistoria no veículo

A vistoria do veículo a ser transportado é outra medida de segurança, tanto para a empresa, quanto para o cliente.

O procedimento é realizado para verificar as condições do automóvel e específica qualquer dano pré-existente, proporcionando segurança e transparência na hora de transportar o veículo.

Verifique a situação da frota

Quanto mais velha a frota, maiores são as chances de dar problema e acabar atrasando a entrega do seu veículo, não é mesmo?

Por isso, se preferir, pergunte o ano do caminhão que irá fazer o transporte e certifique-se de estar contratando uma empresa que investe em sua frota, com caminhões e equipamentos novos e em bom estado.

Pátios de armazenagem

Para sua comodidade, opte por transportadoras que possuem pátios próprios e conveniados, para realizar a armazenagem de seu veículo com toda segurança.

Seguindo essas dicas, você certamente encontrará uma transportadora confiável, para levar seu veículo para onde você precisar.

Arena Transporte de Veículos! Somos a transportadora de veículos nº 1 do Brasil e única do setor com coberturas para roubo e sinistro, apólices de transporte RCTR-C e RCF-DC.

Aqui, você pode ficar tranquilo e acompanhar pelo nosso site o trajeto realizado, desde o recolhimento do seu veículo, até o transporte e a entrega.

Entre em contato conosco e realize uma cotação!