Vai viajar e não abre mão de levar o seu pet? Então você precisa conferir essas dicas para transportar seu pet com segurança.
Com o verão chegando e com isso as férias, é comum ver um cachorro no colo ou solto pelo carro. Você pode achar isso normal e que não vai causar nenhum problema, mas essa atitude pode ser arriscada e além de poder machucar o seu bichinho, pode trazer consequências nada agradáveis para seu bolso.
Transportar animais no carro exige alguns cuidados, por isso separamos algumas dicas para você transportar o seu bichinho com segurança:
Identificação:
Antes de qualquer coisa, faça a identificação do seu animal colocando uma coleira nele, colocando o nome e também seus dados pessoais, assim se ele se perder é mais fácil de localizá-lo.
Acostume seu bichinho ao veículo:
Antes de fazer uma viagem, dê umas voltas curtas com o seu animal para que ele se acostume com o balanço do carro. Não o leve já de cara para viajar por bastante tempo, deixe ele se acostumar antes.
Caixinha de transporte:
Essa é a forma mais segura de transportar seu pet em segurança, principalmente se ele for pequeno. Colocando seu cachorro ou gato dentro da caixinha e depois prendendo com cinto de segurança é uma forma segura e confortável.
Leia mais: Veículo Grande x pequeno: conheça as diferenças no transporte em caminhão cegonha.
Cadeirinha:
Se o seu pet tiver um tamanho maior, essa é uma das melhores escolhas, principalmente se ele não gostar de ficar preso dentro da caixa. A cadeirinha vai presa no banco do carro e o seu animal preso pela coleira dentro dela.
Tela de segurança:
Caso o animal for muito grande, é necessário colocar uma grade de segurança entre o banco da frente e a parte de trás do carro. Assim é possível evitar acidentes e que o seu animalzinho se movimente muito.
Faça pausas durante a viagem:
Está indo para um lugar mais longe que requer horas de viagem? Faça algumas pausas, é recomendável essas paradas para cada 2 ou 3 horas de estrada. Eles também precisam de um descanso, saia com eles do carro e os deixe esticar as patas.
Lembre-se, não são todos os animais que gostam de andar de carro!
Mas ninguém melhor do que você para reconhecer se o seu pet vai aguentar a viagem tranquilamente! ;)
O que você costuma fazer com o seu pet quando vai viajar? Conhece alguma dica que não está no texto? Deixe seus comentários!