• Fale Conosco (41) 3095-5252 / 0800 760 1919

Blog da Arena

Fique por dentro das últimas novidades.

7 de dezembro de 2020

Vai viajar e não abre mão de levar o seu pet? Então você precisa conferir essas dicas para transportar seu pet com segurança.

Com o verão chegando e com isso as férias, é comum ver um cachorro no colo ou solto pelo carro. Você pode achar isso normal e que não vai causar nenhum problema, mas essa atitude pode ser arriscada e além de poder machucar o seu bichinho, pode trazer consequências nada agradáveis para seu bolso.

 

Transportar animais no carro exige alguns cuidados, por isso separamos algumas dicas para você transportar o seu bichinho com segurança: 
 

Identificação:

Antes de qualquer coisa, faça a identificação do seu animal colocando uma coleira nele, colocando o nome e também seus dados pessoais, assim se ele se perder é mais fácil de localizá-lo.

 

Acostume seu bichinho ao veículo:

Antes de fazer uma viagem, dê umas voltas curtas com o seu animal para que ele se acostume com o balanço do carro. Não o leve já de cara para viajar por bastante tempo, deixe ele se acostumar antes. 

 

Caixinha de transporte:

Essa é a forma mais segura de transportar seu pet em segurança, principalmente se ele for pequeno. Colocando seu cachorro ou gato dentro da caixinha e depois prendendo com cinto de segurança é uma forma segura e confortável. 

Leia mais: Veículo Grande x pequeno: conheça as diferenças no transporte em caminhão cegonha.

Cadeirinha:

Se o seu pet tiver um tamanho maior, essa é uma das melhores escolhas, principalmente se ele não gostar de ficar preso dentro da caixa. A cadeirinha vai presa no banco do carro e o seu animal preso pela coleira dentro dela. 

 

Tela de segurança: 

Caso o animal for muito grande, é necessário colocar uma grade de segurança entre o banco da frente e a parte de trás do carro. Assim é possível evitar acidentes e que o seu animalzinho se movimente muito.

 

Faça pausas durante a viagem:

Está indo para um lugar mais longe que requer horas de viagem? Faça algumas pausas, é recomendável essas paradas para cada 2 ou 3 horas de estrada. Eles também precisam de um descanso, saia com eles do carro e os deixe esticar as patas.

 

Lembre-se, não são todos os animais que gostam de andar de carro! 

 

Mas ninguém melhor do que você para reconhecer se o seu pet vai aguentar a viagem tranquilamente! ;) 

 

O que você costuma fazer com o seu pet quando vai viajar? Conhece alguma dica que não está no texto? Deixe seus comentários!