• Fale Conosco (41) 3095-5252 / 0800 760 1919

Blog da Arena

Fique por dentro das últimas novidades.

9 de setembro de 2021

Existem vários motivos para buscar o serviço de transporte de veículo para outro estado, como a mudança de residência, viagens a turismo ou compra de um fornecedor em outra localidade. Quando falamos em um país de dimensões continentais como o Brasil, dirigir por longas distâncias não é sempre a opção mais confortável.

Há também os casos em que o automóvel não pode transitar por estar com defeito ou sinistrado, por exemplo. Por isso, a contratação de um serviço profissional de transporte de automóvel para outros estados é, na maioria das vezes, a forma mais segura, confiável e eficiente, principalmente no caso de um bem de alto valor, como são os carros, motocicletas e outros automotores.

(Quanto custa transportar um veículo para outro estado? Entre em contato e peça uma cotação!)

Tenha mais segurança e garantia

As transportadoras possuem equipe especializada no translado de automóveis e condutores treinados especialmente para a prestação do serviço. Com o objetivo de deslocar o veículo para outro estado, as empresas também possuem a logística e o conhecimento sobre as rotas mais rápidas e eficientes a serem utilizadas.

Além disso, há a garantia dos seguros contra avarias que cobrem diversos tipos de danos à carga, o que dá proteção para a viagem em relação aos imprevistos e mais conforto ao cliente. Em sua grande maioria realizado por meio dos caminhões-cegonha, o transporte é confiável já que segue uma série de legislações e regras, como a exigência de velocidade máxima de 80 km/h, iluminação ao longo de toda carroceria e freios especiais.

Essas companhias, entretanto, não atuam apenas com os automóveis leves, como carros, triciclos, caminhonetes e motocicletas, sendo também recomendadas para o carregamento de outros automotores como embarcações e veículos pesados (caminhões, furgões, vans, ônibus, micro-ônibus, tratores, trailers, etc).

Considerando as peculiaridades dos automóveis, existem ainda os serviços oferecidos aos veículos de alto valor agregado, especialmente aos carros de luxo, colecionáveis, clássicos e também os veículos especiais utilizados para competições esportivas, como ralis e trilhas off-road.

Como escolher a melhor transportadora de automóveis

Da mesma forma como ninguém deixaria o carro nas mãos de uma pessoa não confiável, é preciso pesquisar para encontrar uma empresa de transporte com boa reputação e confiabilidade. Neste ponto, os interessados na contratação do serviço devem buscar por transportadoras com tradição e credibilidade no mercado.

Mas como saber se a empresa que eu estou cotando é segura para transportar meu carro para outro estado? São diversos fatores a serem considerados, entre eles: rápido atendimento, oferecimento de vários canais para contato, indicação de conhecidos, oferecimento de seguro, depoimentos no site da empresa, confiança passada pelo consultor, número de clientes atendidos, prazo de entrega, entre outros requisitos.

As condições legais também são relevantes, devendo a empresa contratada ter registro ativo na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e CNPJ regular.

Além disso, outro requisito importante é o serviço de rastreio oferecido por algumas empresas. O acesso à localização do veículo oferece mais segurança, mas também possibilita o controle por parte do cliente, que pode monitorar e se planejar melhor em relação à chegada exata do carro em seu destino.

Peça uma cotação para transporte de veículo

A Arena Transautos é uma transportadora com 22 anos de referência e experiência com atuação em todo o Brasil. É uma empresa especializada no transporte de vários tipos de veículos, conquistando a liderança no setor.

Oferece transporte com rastreamento de localização, caminhões-cegonha modernos e seguros, além de expertise e logística para prestação do serviço.

Entre em contato agora e PEÇA UM ORÇAMENTO.