• Fale Conosco (41) 3095-5252 / 0800 760 1919

Blog da Arena

Fique por dentro das últimas novidades.

30 de setembro de 2021

Pense nas seguintes situações que podem acontecer:

  • • Seu carro apresentou problemas no meio da estrada, em um local distante, e você prefere que ele seja avaliado pelo seu mecânico de confiança.

  • • Seu caminhão apresenta problemas e a assistência técnica mais próxima é em outra região.

  • • Você compra veículos com defeito para realizar consertos ou vender as peças. Dessa vez, encontra um bom negócio, mas em um estado longe do seu.

  • • Você participa de um leilão realizado em outra cidade e acaba arrematando a motocicleta dos seus sonhos, mas ela apresenta pequenos defeitos e ainda não está pronta para rodar.

  • • Finalmente, você encontra para venda aquele carro raro de colecionador que tanto procurou, mas ele necessita de reparos para ser conduzido.

Em todos os casos acima, percebe-se que os personagens principais dessas histórias precisam de um serviço de transporte de veículo rápido, eficiente e seguro para o deslocamento de automóveis que apresentam defeitos e não podem circular naquele momento.

A melhor indicação para realizar o carregamento é por meio de uma transportadora especializada no serviço, com equipes treinadas, conhecimento em logística e frota disponível no território nacional. O veículo, mesmo apresentando problemas, não é um bem barato e, por isso, precisa de todos as precauções, sendo os seguros oferecidos pelas empresas indispensáveis para o transporte.

Além disso, as melhores empresas de deslocamento possuem ainda o sistema de rastreamento pelo qual é possível consultar o local em que o veículo está durante o carregamento, o que oferece mais segurança e conforto ao proprietário. Por isso, é importante pesquisar e escolher com cuidado antes de contratar a empresa responsável pelo frete do seu patrimônio.

Não se esqueça de informar a transportadora escolhida sobre os problemas do veículo, para que sejam encaminhados os equipamentos de acordo com a necessidade do objeto e do serviço a ser prestado.

(Quanto custa transportar um veículo com defeito? Entre em contato agora e peça uma cotação com a empresa líder no setor!)

Documentos necessários para transportar automóvel com defeito

Cada caso é um caso. Mas, no geral, a empresa que fará o trabalho de transporte precisará de informações como:

Local de origem e destino, com o CEP

Nome

RG e CPF

Telefone para contato

Documento original do veículo ou nota fiscal

Dados do veículo, como placa, chassi, cor, ano e modelo

Valor de mercado conforme a tabela Fipe

Informação sobre o veículo com defeito

Prazos e valores para transportar um veículo

O prazo para a entrega do veículo transportado e o orçamento referente ao serviço dependem de vários fatores, como a distância percorrida, além do modelo, valor e categoria do automóvel a ser deslocado. Para isso, é preciso confiar em uma transportadora com experiência e reputação de mercado, que cumpra os prazos estabelecidos e possua expertise no trabalho.

Seja para o carregamento de carros, vans, motos e embarcações, ou até mesmo veículos pesados como caminhões e tratores com defeitos, conte com a Arena Transautos.

Com mais de duas décadas de história e vários cases de sucesso em todo Brasil, a empresa é líder no setor, possui frota moderna e atende companhias importantes como Chevrolet, Ambev, Fiat, Google, Toyota e Scania. A Arena Transautos também possui preços competitivos e alto padrão de qualidade. O valor pago inclui todos os gastos com o frete do veículo, incluindo o pedágio, seguro e impostos. Você não se preocupa com nada!

Confira prazos e valores: peça sua cotação gratuita agora mesmo pelo Whatsapp ou pelo nosso site.