• Fale Conosco (41) 3095-5252 / 0800 760 1919

Blog da Arena

Fique por dentro das últimas novidades.

15 de outubro de 2020

Muitos motoristas (principalmente os mais novos) fogem da baliza. O medo de não conseguir estacionar corretamente o veículo e acabar batendo na frente ou atrás de outro carro, faz com que muito dos condutores acabe desistindo de estacionar seu veículo em determinados  locais por considerarem difíceis. 

 

 

Dessa forma, sabemos que conseguir fazer a baliza não é tão difícil assim. Basta que você siga corretamente as pequenas regras e quando menos esperar já estará fazendo de forma natural.
 

Leia também:  Já pensou em ter um carro por assinatura?

 

Pensando em te ajudar nisso, nós separamos o passo a passo para fazer baliza sem erro, para que você possa aprender de maneira rápido, fácil e prática. Confira:

 

Instruções: 

1º Passo

A baliza precisa ser começada com atenção, do contrário, não dará certo. Antes de tudo, você precisa alinhar o seu carro, lado a lado com o carro da frente. Ele deve estar completamente rente ao carro do lado para que não haja problemas nos próximos passos. 

 

Só que os carros não são iguais. Existem diferentes modelos de veículos disponíveis por aí, não é?

 

Por isso, uma boa dica para conseguir alinhá-lo é medir pelo retrovisor. Quando os retrovisores estiverem lado a lado, aí sim os veículos estarão alinhados. 

 

 

Depois disso, vá levemente para frente e pare para o passo 2.

 

2º Passo 

Agora, você precisará girar completamente o volante para o lado que vai estacionar, engatar a ré e, aos poucos, movimentar o carro para trás. (Somente com o pé na embreagem e freio).

 

 

Preste bastante atenção. Quando o veículo a quina do carro da frente estiver no meio da porta dianteira e a quina traseira do seu carro estiver alinhado com o farol do carro de trás, siga para o próximo passo.

 

Veja também:  A importância da calibragem correta

 

3º Passo

Agora vire completamente o volante para o lado contrário e, levemente e com muita calma, continue dando ré, fazendo com que o carro entre completamente na vaga. 

 

 

Quando perceber que ele está alinhado com o carro da frente e o de trás, pare de dar ré e alinhe o volante.

 

4º Passo

Se o carro estiver muito próximo do veículo de trás, engate a primeira e vá um pouco para frente. Se for o contrário, engate a ré e vá um pouco para trás. 

 

 

É importante que o carro fique completamente alinhado na vaga para que não dificulte a saída dos outros veículos, para facilitar para o outro motorista e, principalmente, para não danificar o seu.

 

Agora que você já sabe como realizar uma baliza, que tal começar a praticar?