• Fale Conosco (41) 3095-5252 / 0800 760 1919

Blog da Arena

Fique por dentro das últimas novidades.

24 de fevereiro de 2021

São esses caminhões que cruzam as estradas Brasil afora levando os veículos das fábricas para as concessionárias. O cegonheiro se destaca justamente pelo tamanho: normalmente 23m de comprimento e até 4,95m de altura. A largura é entre 2,60 e 3 metros e o peso bruto pode passar de 57 toneladas. As medidas podem variar de acordo com a carga que será transportada. Sua capacidade é de até 11 veículos. 

 

O cegonheiro segue normas específicas para rodar pelas rodovias. O Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) divide o caminhão cegonha em duas categorias: CTV (Combinação de Transporte de Veículos), fabricado exclusivamente para transporte de automóveis,  e CTVP (Combinação de Transporte de Veículos e Cargas Paletizadas), que além dos carros, pode levar cargas empilhadas, presas por fitas de plástico ou metais. 

 

Por ser um caminhão especial, o cegonheiro precisa de uma Autorização Especial de Trânsito (AET), que deve ser pedida no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). É um ponto importante para considerar antes de contratar uma transportadora. 

 

A segurança do caminhão cegonha também segue um padrão diferente. Ele tem um sistema de freios conjugados e pode andar a no máximo 80 km/h. O cegonheiro também conta com luzes laterais, colocadas a cada três metros. O caminhão com mais de 19,8 m não pode transitar em pista simples durante a noite. Normalmente esse tipo de veículo tem dois pisos, sendo que o segundo é inclinável e acionado por mecanismo hidráulico. Isso permite a carga e descarga de carros com mais facilidade. 

 

A opção pelo uso do caminhão cegonha tem uma série de vantagens:

 

Segurança:

Como já citado, o cegonheiro segue regras específicas do CONTRAN, tem limites de velocidade e horário para circular, além de ter diversos itens que garantem o transporte seguro.

 

Profissionais altamente qualificados:

Motoristas que guiam caminhão cegonha são treinados e experientes, sabem o que fazer em diversas situações. Também são comprometidos com a segurança, agilidade e pontualidade do transporte;

 

Tecnologia de ponta:

O caminhão cegonha é um veículo bem equipado, moderno e seguro. Eles contam com rastreadores para acompanhamento do trajeto e sistema para carga e descarga dos veículos. 

É uma opção de ótimo custo-benefício, justamente pela grande capacidade de carga e desempenho.

Para o transporte de carros, você pode contar com a Arena Transporte de Veículos, há 19 anos no mercado. Atendemos em todo o Brasil. Nossos caminhões tem capacidade para 3, 6 ou 11 veículos.

Temos pátios próprios e conveniados, com segurança privada 24 horas, para garantir sua comodidade e segurança. Para que você fique ainda mais tranquilo, contamos com o seguro Allianz, o mais confiável do setor e de padrão internacional.

Faça sua cotação agora mesmo!