• Fale Conosco (41) 3095-5252 / 0800 760 1919

Blog da Arena

Fique por dentro das últimas novidades.

17 de junho de 2020

8 Dicas simples de como preparar o seu carro para transporte veicular

 

Se você precisar que seu carro seja transferido de sua antiga casa para sua nova casa, precisará trabalhar com uma empresa de transporte de automóvel.

 

A empresa de transporte é responsável por utilizar caminhões de transporte para levar automóveis de um ponto a outro. Dessa forma, seu carro é carregado em um caminhão cegonha ou plataforma para ser entregue em sua nova residência ou no depósito regional da empresa de transporte de automóveis. 

 

Pensando nisso, listamos algumas dicas de como preparar seu carro para ser transportado. Confira:

Como preparar o carro para ser transportado?

Para que seu veículo chegue como esperado, é importante prepará-lo para o processo de remessa. Essa é uma etapa que inclui desde limpeza até mesmo medidas de segurança.

 

Aqui estão oito dicas simples que você precisa fazer antes de ver seu carro recolhido pela transportadora. Veja: 

 1. Lave seu carro

Sujeira e poeira podem facilmente esconder arranhões e amassados. Antes de a empresa de transporte automotivo pegar o seu veículo, lave-o bem.

 

Com um carro limpo, você perceberá melhor se ocorreu algum dano causado pelo processo  de transporte assim que ele chegar ao seu destino.

2. Limpe o interior do carro

Durante o transporte, seu veículo pode ser empurrado um pouco. Para evitar que as peças sejam movimentadas durante o transporte, limpe o interior e remova tudo o que não estiver seguro. 

 

Também remova todos os seus componentes eletrônicos e seus cabos de carregadores. 

3. Desative o alarme

Parece óbvio, mas para evitar ser inimigo do motorista do caminhão, desative os sistemas de alarme que seu veículo possa ter. 

 

Afinal, qualquer movimento pode disparar o alarme tornando-se um inconveniente durante a viagem.

 4. Não é necessário carregar o carro para viagem

Embora esse seja um processo de transporte de um ponto a outro, isso não significa que é preciso carregar o carro com malas como se fosse viajar. Afinal, quanto mais cheio o carro mais pesado ele fica dificultando o transporte.

 

 Além disso, deixe o mínimo de combustível possível no tanque ao preparar o veículo para o transporte.

5. Verifique se há vazamentos no veículo

Antes de o seu carro ou caminhão ser carregado, verifique a possibilidade de vazamentos visíveis. 

 

Se o seu veículo apresentar um vazamento agressivo, a empresa de transporte pode recusar o serviço. Ou seja, se houver vazamento, conserte-o antes do dia da mudança.

 

Afinal, você não gostaria que o veículo acima do seu estivesse pingando óleo ou fluido de transmissão em todo o carro, não é?

6. Verifique a pressão dos pneus

Pneus insuflados  são tão arriscados no transporte quanto na estrada. Ao não encher os pneus adequadamente, você pode aumentar o risco de danos ao pneu.

 

Dessa forma, antes de entregar seu carro para a transportadora verifique a pressão dos pneus.

7. Remova os acessórios personalizados

Para evitar o risco de acessórios especiais quebrarem, remova quaisquer peças ou acessórios personalizados antes de o veículo ser carregado no caminhão.

 

Assim, é possível evitar situações adversas durante o transporte.

8. Tranque o carro

Depois que o veículo é carregado no caminhão de transporte automático, não há motivo para que ele seja aberto até que seja entregue.

 

Agora que você conhece as principais dicas de como preparar o seu carro para o transporte de veículos, entre em contato com a Arena e solicite seu orçamento.