Diariamente, nosso trabalho é levar seu veículo de um local ao outro, seja por conta da distância, da praticidade ou por problemas técnicos ou mecânicos, não é mesmo?! E, muitas vezes, os problemas que aparecem no veículo ocorrem devido à falta de atenção com coisas simples do dia a dia.
Listamos aqui 7 cuidados diários para você “relembrar com atenção”
1) Fique atento ao motor: sempre que for usar o veículo, observe como está o desempenho - se tem barulhos ou ruídos diferentes do comum, se está emitindo fumaça.
2) Verifique o volume da água e do óleo e evite problemas com a bomba d´água e com o motor.
3) Calibre os pneus para manter a performance do veículo. Coloque em sua agenda um lembrete para calibrar a cada 2 semanas pelo menos.
4) Fique de olho no combustível! Busque abastecer quando o veículo ainda não estiver na reserva. Além de não correr o risco de ficar sem combustível , evita 2 dores de cabeça: resolver o B.O. em lugares muitas vezes complicados, e correr o risco de dar uma pane por falta de combustível e levar multa por isso. Ficar com o tanque vazio também acumula sujeira e resíduos. Evite todos esses transtornos!
5) Cuidado com os freios: Qualquer barulho ou ruído estranho é bom checar. O problema pode ser disco ou pastilha.
6) Analise como está sua direção! A maneira como você dirige influencia diretamente na deterioração do veículo, principalmente no desgaste de embreagem e outras peças. Ter um bom controle da velocidade e uma constância no ritmo de condução do veículo, também diz muito sobre o tempo de vida das peças.
7) Observe a condição dos vidros: é importantíssimo conferir, constantemente, como está o limpador de para-brisa, porque uma vez que ele está desgastado ou ressecado, ele começa a danificar o vidro. Importante se atentar também a pequenos danos causados por pedras ou grãos que são lançados ao vidro durante a viagem.
Pode parecer clichê, mas sabe aquela máxima que muitas vezes o óbvio precisa ser dito para que não percamos o hábito de ter uma constância? Então! E, para evitar problemas maiores e alguns “estresses” é sempre bom reforçar.
E se outros problemas surgirem, fale com a Arena!
Estamos à disposição para lhe auxiliar no que for preciso.