• Fale Conosco (41) 3284-5252

Blog da Arena

Fique por dentro das últimas novidades.

14 de julho de 2020

É normal que em dias frios o funcionamento do seu carro seja alterado. Principalmente na hora de dar partida no veículo. 

Nesse caso, é importante não insistir para o automóvel não descarregar a bateria rapidamente. 

 

Confira abaixo 5 super dicas que separamos para você:

 

1. Reservatório de partida:

Em carros bicombustível ou a álcool existe o reservatório de partida a frio para o motor.

Mantenha esse reservatório cheio com gasolina, preferencialmente aditivada, para garantir uma partida mais rápida sem consumir demais a bateria do veículo.

2. Pneus:

Verifique a pressão de cada um dos pneus de acordo com a calibragem recomendada pelo fabricante no manual do veículo e lembre-se de fazer a verificação sempre com o pneu frio.

 3. Ar-condicionado:

Crie o hábito de limpar e substituir o filtro do ar-condicionado para retirar todos os contaminantes externos, que são acumulados ao longo tempo.

Lembrando que existe um prazo de quilômetros rodados aconselhado para a troca do filtro, por isso é importante procurar um mecânico de confiança.


Leia também:Transportadora de Veículos: Saiba quando e porque contratar 

 4. Luzes e palhetas:

Avalie e verifique o funcionamento correto das luzes traseiras, lâmpadas de sinalização, luzes de freio, faróis, luzes de condução e também das palhetas que ajudam na visibilidade do veículo.

 5.Motor:

Evite acelerações com rotações muito altas logo ao dar a partida no motor.

 O correto é que seu veículo atinja a temperatura ideal de trabalho para garantir a lubrificação eficiente em todo o sistema seu sistema.

 

Com essas dicas, o seu veículo enfrentará o inverno com mais tranquilidade, deixando você e sua família ainda mais seguros e livres de imprevistos.

Precisa transportar o seu veículo? Faça já uma cotação