• Fale Conosco (41) 3095-5252 / 0800 760 1919

Blog da Arena

Fique por dentro das últimas novidades.

17 de junho de 2020

3 Vantagens de terceirizar o transporte de veículos

 

Passou no concurso tão sonhado, vai ter que mudar de cidade e quer que seu carro viaje com você? Ou então, comprou um carro novo e quer a entrega na porta da sua casa?

 

Deixa eu te contar um segredo: Terceirizar o transporte do seu carro é a melhor opção!

 

Embora o transporte de veículos seja mais comum entre concessionárias e empresas, ele também pode ser realizado por pessoas físicas.

 

Muita gente acha que esse tipo de transporte é utilizado apenas por empresas montadoras e locadoras de carro, por exemplo. Mas é muito mais que isso! 

 

Se você também é uma dessas pessoas, vem comigo. Eu vou te mostrar as vantagens do transporte de veículos. Confira:

Quais as vantagens do transporte de veículos?

Praticidade, segurança e comodidade são apenas alguns dos motivos que fazem o transporte de veículos ser uma das melhores opções para quem deseja mudar de cidade e levar o carro consigo. Mas se ainda possui dúvidas, veja a lista que separamos para você:

  1.  Praticidade e Comodidade

Com o transporte de veículos não é mais preciso passar longas e longas horas de estrada dentro de um carro/moto. 

 

Até porque, só de pensar em ficar dirigindo nas estradas do nosso Brasil, cheias de buracos, obras na pista e má sinalização, já dá dor de cabeça. 

 

Sem falar no congestionamento que muitas vezes, acontecem por esses motivos que eu acabei de citar. 

 

Agora você não vai precisar se preocupar com nada disso, apenas curtir esse tempo e programar suas tarefas na nova cidade! 

 

  1. Custo Benefício e Economia 

Quem já fez um bate e volta para a praia sabe que se gasta bastante com gasolina e pedágios. Imagina então para uma viagem de vários e vários quilômetros? 

 

Pois é, a terceirização do transporte de veículos evita as despesas de todo o trajeto, incluindo os custos dos pedágios, as paradinhas na lanchonete no meio do caminho, as diárias em hotéis e até mesmo o cansaço.

 

Até porque, muitas vezes você não vai precisar transportar apenas o carro, existem outros gastos que envolvem uma mudança de cidade. 

 

E nesse momento toda economia é bem vinda!  

 

Dessa forma o transporte de veículos como uma meio de reduzir custos. Afinal, a maioria dos caminhõe utilizados nesse tipo de transporte, levam  vários automóveis ao mesmo tempo, o que deixa o custo bem mais reduzido.

  1. Segurança 

Além de proporcionar segurança para o próprio carro, proporciona segurança para o  motorista também, porque diminui o risco de acidentes e de danos materiais, como: os imprevistos com falhas mecânicas. 

 

Para você ter ideia, segundo o Ministério da Saúde, Acidentes de trânsito causam 5 mortes no Brasil a cada 1 hora. 

 

Calma, eu não quero te assustar não, até porque esses dados não são só das rodovias e estradas. Eu só quero te alertar, porque em viagens longas e principalmente durante a noite, o risco de problemas na estada cresce bastante. 

 

Outro fato que traz muita segurança também, é que nesses casos, temos ainda o seguro para transporte de veículos, que garante cobertura em casos de acidente ou roubo, para você não se preocupar com nada! 

 

Além disso, a transportadora tem a responsabilidade de fornecer o código de rastreio para verificação em tempo real da localização do veículo. 

Conclusão

Pense bem, todos essas vantagens fazem você ganhar tempo, economizar, prevenir riscos e desgaste com o carro, e o principal: Você não precisa perder a paciência! 

 

Viu só, te falei que essa é a melhor opção para você! 

 

Faça agora a sua cotação!